28.1.09

A Fada e o besouro - Parte VII


- Nem tanto... nem sempre a gente toma as atitudes corretas quando elas são necessárias, não concorda? E quem não promete nada, nem tem nada a cumprir nunca pode apontar, não é? Olho pra tua mão direita... você usa um anel que me parece ser uma aliança de noivado. Mas, se eu nunca lhe perguntar se é ou não uma aliança, eu nunca vou saber... você pode até me contar, mas como eu não perguntei, não quero saber e então tenho toda a liberdade do mundo pra não reter essa informação.
O rapaz assentiu com a cabeça, inclinou-se um pouco para a frente e ela continuou - Na verdade, ele não fez nada. Isso que me irritou. Eu havia acabado de conhecer alguém, tinha ficado completamente apaixonada, só tinha olhos pra minha nova conquista, e acabei deixando-o de lado. Ainda mais que ela morria de ciúmes dele. Na época ele estava com alguns problemas pessoais, e não lutou pela minha presença, não me procurou. Envenenada pelo ciúme que me rodeava, acabei confundindo a distância que ele mantinha com descaso e numa manhã, querendo provar um amor que estava já definhando, queimei a carta dele.
- E como ficou depois?
- Deprimida, óbvio! Sou uma mulher diferente, mas no fundo, sou uma mulher. Impulsiva como todas. Romântica, até. Quando o relacionamento terminou, quis me apegar àquela carta, como uma forma de reatar o que eu havia deixado passar. E ela não estava mais lá. Fiquei meio mal. Mas, para minha felicidade, já era perto do Carnaval novamente e já no sábado ele me aparece de pierrot em minha casa. Com um arranhão no rosto, das unhas de alguma vagabunda, e um hálito de álcool que me fez repensar se a companhia dele valia a pena naquele dia - os dois riram, ele imaginando a cena, ela recordando-a - mas acabei colocando-o pra dentro e contei-lhe o que havia feito. O danado riu e me lembrou que na tal carta não havia uma única linha que prestasse. Eu tinha como ficar brigada com alguém tão deliciosamente irresponsável?
Illustrator

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses dois ainda vão para cama. Eu sinto isso.