9.7.09

A Festa - Parte XVII

Zeca foi o primeiro a abrir a boca - Gente, que que tá acontecendo aqui, cês tão gritando, que que houve?
Ana refez-se e soltou Clara - Nada não, Zeca, a Clara que teve um acesso de nervosismo aqui... acho que ela viu uma barata - ao mesmo tempo que falava, o olhar fuzilava Gabriel, esperando a reação do outro, a voz sibilava feito uma cobra, pronta para o bote, caso o rapaz a desmentisse, mas a voz dele veio surpreendentemente calma.
- É, eu acho que ela se assustou com alguma coisa... até porque, até então, tava todo mundo rindo e brincando - deu dois passos e enlaçou a namorada - A Ana tava me contando os planos dela pra viagem, né? Tem hora que até dá vontade de ir junto de tão animada que ela tá, não é, Ana? - Melissa assentiu e ele continuou - Eu até gostaria, mas tenho um pouco de receio de uma viagem assim, no susto, acho que podem acontecer coisas, sabe?
- Deixa de ser agourento, Bel, o que é que pode acontecer? Era Dani, entrando na conversa. A cozinha começava a ficar claustrofóbica, principalmente pra Ana, Gabriel e Clara.
Gabriel deu um suspiro, soltou Melissa e deu alguns passos até a outra ponta do cômodo, como que se quisesse se afastar. ele sentia o olhar de Ana cravado em suas costas, como um punhal, e algo lhe dizia que ele não devia contrariá-la, não agora - Acho que estou sendo só medroso, Dani... Por que não vamos pra sala? Lá é menos quente e apertado que aqui - de propósito deixou-se ficar por último, e quando Ana passou por ele, acariciou-lhe o quadril, como que dando a ela a certeza de que estava a seu lado, feliz por ela não estar vendo seus olhos ou seu sorriso.

Illustrator

Nenhum comentário: