13.1.09

A Fada e o besouro - Parte III


A resposta veio num sorriso cúmplice e ele, enfim, voltou a xícara vazia para a bandeja sobre a mesa. Então resolveu fazer uma pergunta.
- Estou vendo que esse rapaz foi bem importante... será que posso supor mais coisas?
- Ahh, vocês jovens... supõem tanto!!! Supõem quando devem ter certeza, têm certeza de suposições... mas estou de bom humor e simpatizei com você, tens olhos que me trazem boas lembranças. Digamos que ele foi um dos primeiros. Até porque, dificilmente há um primeiro, uno, único! Existem primeiros... imagine o homem que pisou na Lua... ele foi o primeiro, único, o que deixou lá o pezinho dentro da bota branca marcado nas areias lunares. Mas será que ele aproveitou ser o primeiro? Talvez o segundo, o terceito astronauta é que tenha conseguido fazer a Lua feliz, que a tenha explorado como ela gostaria que fosse. Ou quando leu um livro, teve a primeira vez. Mas só na quarta que você consegue entrar na cabeça do autor e... zás! Capturar a idéia que ele queria passar, então essa é a primeira vez que conta, mas você já esteve com o livro nas mãos e nos olhos outras vezes. Ele já era teu conhecido, amigo, parceiro... e não foi uma vez... na nossa vida, não conta o primeiro, o desbravador, o que fincou a bandeira no território hostil, mas sim o que, em definitivo, toma posse da terra e a lega a seus descendentes.
Ela deixou uma pausa, para que o rapaz assimilasse o que ela dissera - Ele foi sim, um dos primeiros, assim como você é um dos primeiros repórteres a quem conto essa história, se é o uno, o único, o desbravador, isso eu não sei... também não sei se será o que tomará posse definitiva do que estou contando... nem sei se ao tentar ser, seus editores ranzinzas e bitolados deixarão que o mundo veja uma história que não tenha nas primeiras linhas o "quê, quando, onde e porquê" que tanto irritam os que sabem ler de verdade.

Illustrator e Photoshop, sobre foto de sxc.hu

Um comentário:

Anônimo disse...

Só vê se não demora a chegar no final da história porque agora estou curioso. Muito bom. Já virei fã do blog nos primeiros posts. Estará no meu espaço "Outros Pensamentos" lá do meu blog.
Eu também detesto a bitola das tais seis perguntinhas jornalísticas.

valeu,

marcelo