6.4.09

A Festa - Parte VIII

Nervosa, Clara levantou-se e entrou entre Gabriel e Ana, fingindo normalidade, enquanto pegava um sanduíche na mesa.
- Como vocês estão mórbidos, só falando de sangue, de morte, de coisa ruim... Gente, vamos viajar amanhã!
- Também acho melhor mudar de assunto... - Gabriel deu mais um gole na cerveja, enquanto não conseguia disfarçar que estava olhando para a bunda de Ana, que se afastava, rumo à cozinha, quando a moça virou no corredor, ele voltou a fitar Clara - em mudança de assunto, cadê o Edu? Era pra ele já ter chegado...
- Merda! - Ele nem bem tinha terminado a frase e ela deixara cair o sanduiche no chão.- Olha que merda que eu fiz! Ana!!! Traz as toalhas de papel, que eu derrubei manteiga no chão!
Gabriel abaixou-se e começou a limpar a sujeira enquanto Clara sentava-se de novo no sofá.
Melissa abraçou a amiga - Boba... ficou nervosa só porque derrubou o sanduíche no chão? Deixa disso, o Gabriel já está limpando, nem vai manchar o piso.
Zeca levantara-se para ajudar o amigo a limpar o chão. Levantando um pouco a toalha, para tirar um respingo de molho, viu a base do móvel que servia de mesa - Poxa, legal esse móvel, o que é?
- Um baú, coloquei ele no meio da sala porque é forte, imponente, grande. Essas coisas que impressionam. Esse baú ficava na casa de meus avós, sabiam que me escondi várias vezes vezes aí dentro? Uma vez meus pais ficaram loucos, acharam que eu tinha morrido, entrei aí e acabei dormindo no meio de uns livros que estavam aí dentro, só me acharam cinco ou seis horas depois. Acho que daria pra esconder um defunto aí dentro.
- Que defunto o quê?! Tá maluca? Clara levantou-se de um pulo e segurou a amiga pelo braço, visivelmente transtornada. - Voltando nesse assunto de defunto, de sangue? Já deu, né? Vou lá na cozinha pegar mais bebida.

Um comentário:

Marcelo Alves disse...

Seguindo minhas sugestões para um hipotético filme, se a Clara deve ser a Mariana Ximenes, uma personagem como a Ana deve ser dada a uma atriz do calibre de Leandra Leal. Depois dessa cena, tive certeza disso. Agora é só arrumar um jeito para pagá-las.